FANDOM


Às vezes se perde mesmo assim
Sometimes Ya Still Lose
Missão
Jogo Watch Dogs
Parte da história Ato 5, missão 1
Alvo Damien Brenks
Última missão Não há como voltar atrás
"Cuidado, Aiden. Quando a luz apaga, coisas ruins costumam acontecer."
―T-Bone para Aiden

Às vezes se perde mesmo assim é a missão final em Watch Dogs.

EnredoEditar

PrincipalEditar

Aiden Pearce volta ao Bunker e lá T-Bone o agradece por tudo que ele lhe fez, mas estava de saída pois ele não queria ficar em Chicago. Após T-Bone ir, Damien Brenks liga para Aiden e lhe mostra o seu "novo poder", Damien havia pegado o controle de TODO o CTOS em Chicago, Aiden foge do Bunker e tenta rastreá-lo e recebe uma chamada de T-Bone, dizendo que ele estava esperando o trem para sair de Chicago e ele parou no meio do caminho, então ambos começam a cooperar para para Damien, para isso, eles precisariam de desativar o CTOS de Chicago, o destruindo por completo. Aiden chega ao local onde a fonte do CTOS estava mas ele não consegue acessá-la, ele precisaria de causar um apagão em Chicago. Aiden desativa em toda a cidade partes do CTOS e volta a fonte dele, lá ele recebe a chamada de um Hacker do DedSec, ele queria 30 segundo para poder espalhar sua mensagem para Blume Corporation, Aiden recusa e disse que isso já acabou. Aiden destrói o CTOS e causa um grande apagão na cidade, conseguindo assim rastrear Damien que estava no Farol.

"Lembra quando decidimos usar nossos talentos pela primeira vez? Os esquemas que planejávamos... . Nós tínhamos tanta energia, mas nunca desse jeito. Olha para fora! Nós acabamos com a porra de uma CIDADE!"
―Damien dando seu último discurso enquanto Aiden sobe o farol

Aiden sobe atê o topo do farol e aponta sua Px4 para Damien, enquanto eles discutem, Jordi Chin aparece e aponta uma P-9mm para Damien, reclamando do intenso falatório entre os dois, Aiden então pergunta o que ele estava fazendo lá e Jordi diz que estava em um novo contrato, apontando sua arma para Aiden também, o forçando a dar sua Px4 a Jordi. Aiden coloca sua arma no chão e chuta para o lado de Damien, Jordi reclama e Aiden começa a tirar lentamente seu Smartphone, então, ele hackeia o farol, o explodindo e fazendo os três se confundirem, Aiden usando seu foco joga Jordi do farol e pega sua P-9mm, mirando e atirando na cabeça de Damien que estava caído no chão por causa da explosão:

"Não sei o que Damien planejava em seus momentos finais. Morte, creio eu. Tentei consertar a morte de uma garotinha e fomos levados a tudo isso, mentiras expostas, reis corruptos. E eu, um outro homem. Eu não olho mais para trás. Não me arrependo. Olho para frente. Tudo está conectado e eu usarei isso para expor, para proteger... e se necessário... punir."
―Aiden durante os créditos

Enquanto os créditos rolam, podemos ver que a Blume está planejando o CTOS 2.0 e que os cidadãos estão protegendo Aiden como vigilante.

Após os créditosEditar

Após os créditos, Aiden liga para Jordi que sobreviveu a queda, ele diz que aquilo era apenas trabalho e que ele não odeia Aiden, mas ele quer apenas dinheiro, então ele passa a localização de Maurice Vega e Aiden em seguida vai para lá.

Ao chegar lá, Aiden o avisa dizendo que cuidou de todos os envolvidos na morte de Lena Pearce, exceto por Maurice, então o jogador pode poupá-lo ou matar Maurice. Após a escolha, o jogo acaba.

Visão geralEditar

InimigosEditar

Apenas os policiais podem te causar problemas.

DicasEditar

Algumas dicas para facilitar a sua missão:

  • Os objetivos de Aiden, quando estão confusos, olhe no minimapa, algumas vezes, ficará apenas os verdadeiros na tela e então você poderá se locomover por eles.
  • Evite brigas com a polícia, eles sempre vão estar te perseguindo até o final da missão e ignorá-los é a melhor opção.
  • Ir de moto. Seja pelas ruas, ou pela linha do trem, é a melhor opção. Mais rápido, mais difícil dos carros de civis e carros da polícia te atingirem.
  • Ir com o caminhão de bombeiros torna a missão facílima. A grande massa, e a grande velocidade que esse veículo pode alcançar facilitam a sua quantidade de movimento. Aliada à grande resistência e o grande tamanho que favorecem sua viagem. Esmaga qualquer um que vier pela frente. Nenhum obstáculo é capaz de parar você na trajetória.
  • Ir de barco também facilita muito a missão. Você só terá que se preocupar com o helicóptero, que é fácil desativar ou atirar nos seus franco-atiradores.
  • Usar apagões atrapalham o rastreamento CTOS.

CréditosEditar

O final do jogo pode mudar nos créditos. Caso Aiden estiver com a reputação de "Vigilante" ou "Protetor", os créditos mostram Aiden espancando com o taco retrátil bandidos ou matando mercenários. Os jornais falam bem dele, e os civis o protegem. Inclusive, ele aparece fugindo de moto de algumas perseguições e apagões gerados por ele mesmo, que cobrem sua fuga.

Caso Aiden estiver com a reputação como "Ameaça"/"Maníaco" ou "Anarquista". Os créditos mostram Aiden disparando o lança-granadas GL-94 contra carros da polícia, que posteriormente explodem. Mostram ele disparando com a metralhadora U100 contra policiais em tiroteios e fugindo de moto gerando explosões de gás ou de geradores, que matam muitas pessoas. É exibido também, cidadãos com medo de Aiden, e jornalistas o chamando de ameaça.

Finais alternativosEditar

O fim do jogo ainda pode mudar mais uma vez caso o jogador falhar na missão:

  • Durante o evento de tempo rápido, se o jogador demorar, ou não fizer nada enquanto Jordi pede seu celular, Jordi irá desistir de esperar, e falará que é "nada pessoal", e dará um tiro na cabeça de Aiden, que morre. Posteriormente, ele também mata Damien com tiro na cabeça.
  • Se Aiden explodir o farol, mas não atirar em Damien, ele irá matar Aiden com um tiro na cabeça.

GaleriaEditar

ImagemEditar

VídeoEditar