FANDOM

Download (6)

O Sistema Operacional Central abreviado como CTOS, pois em inglês é The Central Operating System, é um software de computador que controla toda a rede de informações de uma cidade, incluindo todos os dados pessoais. CTOS dessa cidade não apenas armazena e registra cada momento da vida digital do cidadão. Ele é controlado por empresas privadas que usam o software para seus próprios ganhos, e pode usar as informações obtidas contra as pessoas para vender produtos e influenciar visões de mundo.

HistóriaEditar

O sistema CTOS foi criado pela Corporação Blume em 2011, na esteira de um grande apagão em todo o Nordeste americano em 2003, deixando mais de 55 milhões de pessoas no escuro. O apagão foi causado por um empregado descontente que carregou um vírus que prejudicou a rede elétrica na Costa Leste. Para a "segurança" dos moradores, a Blume criou o CTOS para assim, poder observar e ter informações de todos, garantindo que o incidente não aconteça de novo.

Watch DogsEditar

Aiden Pearce tem acesso total aos CTOS de Chicago. Ele pode usá-lo para controlar o sistema de segurança de toda a cidade, incluindo câmeras de vigilância, semáforos, o trem e pontes levadiças. Ele também pode ser usado para interromper a comunicação celular, monitorar conversas por telefone e ter acesso aos dados pessoais dos cidadãos.

Acesso aos CTOS vai acontecer gradualmente à medida que o jogador avança durante sua experiência no jogo, começando com operações hacker básicas e em seguida, desbloqueando ferramentas de hackers mais poderosas.

CTOS 2.0Editar

Ctos20

O Logo do CTOS 2.0.

CTOS 2.0 é o sistema operacional principal em Watch Dogs 2, criado após o primeiro CTOS, que foi destruído por Aiden Pearce em Chicago durante os eventos de Watch Dogs.

Em Watch Dogs 2, o CTOS 2.0 foi instalado em São Francisco, Califórnia pela Blume. O sistema já está sendo atacada pelo DedSec, bem como outras sociedades em nome de controlo e o lucro.

As novidade presentes no jogo incluem:

  • Colocar celulares para tocar sem nenhuma razão para distrair um ou muitos Cidadães.
  • Alguns cidadães têm novas opções de distração, tais como ligar seu carro para andar sozinho.
  • Controlar remotamente esses mesmos veículos em favor do jogador.
  • Permitindo ao jogador marcar inimigos para que a polícia chegue e tente prendê-los ou matando os inimigos, ou apenas fornecendo o jogador uma grande distração.

CuriosidadeEditar

  • Em Assassin's Creed IV: Black Flag, houve menção ao programa CTOS insinuando que Watch Dogs e Assassin's Creed estão ocorrendo no mesmo universo.
  • O CTOS 2.0 está totalmente reformulado, como é possível ver que atê o HUD do perfilador de Marcus Holloway está diferente do de Aiden Pearce.

ReferênciaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória