FANDOM


Nota O texto deste artigo não foi/ou foi parcialmente revisado por um administrador. Você pode ajudar esta wiki melhorando-o o quanto puder.
Damien Brenks
Watch Dogs Damien Brenks
Nome Damien Brenks
Estado Morto
Idade 48
Nascimento 1965
Lugar de Nascimento Chicago
Data da Morte 2013
Causa da Morte Tiro na Cabeça por Aiden Pearce
Nacionalidade Americano
Resedência Chicago
Afiliações Aiden Pearce (Antigamente) - Blume Corporation - CtOS
Profissão Cientista - Hacker que Rouba Contas Bancárias
Criança(s) Marcus Brenks (Filho Mencionado)
Dublador Daniel Kash
Jogo(s) Watch Dogs
"A cidade é minha no toque de botão, inveja?"
―Damien para Aiden sobre o controle do ctOS

Damien Brenks é um personagem que aparece em Watch Dogs. Ele é o parceiro de Aiden Pearce no crime durante o assalto que serve como prólogo do jogo e no decorrer do Jogo.

HistóriaEditar

Está sessão está em construção e precisa de melhorias. Você pode ajudar expandindo o artigo e/ou a sessão seguinte.

Antes de 2012Editar

Não se sabe sobre o passado de Damien, apenas que ele é divorciado e tem um filho de 15 anos (em 2013) chamado Marcus. Após o divórcio e a perca da guarda de seu filho, Damien conheceu Aiden Pearce e o convenceu de que juntos podiam fazer muito dinheiro. Aiden entraria em locais luxosos e daria a brecha para Damien hackear, se desse algo errado, Aiden fugiria por ter mais capacidade física que Damien, juntos eles fizeram isso por muito tempo conseguindo muito dinheiro.

2012Editar

Durante outra noite de trabalho, Aiden deveria entrar no hotel Merlaut e invadir contas bancárias para Damien poder roubar o dinheiro. No meio do serviço, um outro hacker os detectou, e apesar de Pearce insistir em fechar a ligação, Damien quis descobrir quem era essa pessoa. Sem querer, ele abriu um vídeo que não executava, vendo apenas uma mulher em estática. De repente, Aiden desligou a ligação e o acesso de Damien. Isso no entanto, não foi o suficiente.

Alguém mandou uma Batida para Aiden e Damien, acreditando que eles viram o que não devia. Aiden perdeu sua sobrinha Lena Pearce enquanto Damien foi atacado e aleijado em uma das pernas na sua própria casa. Os dois nunca mais se falaram depois do ocorrido, mas ambos investigariam pelo próximo ano sobre a Batida.

2013Editar

Para fazer uma isca e atrair a atenção de Aiden, Damien marcou um encontro com ele dizendo que tinha descoberto informações novas sobre a Batida que eles levaram. Após uma breve discussão, o hacker marcou com Pearce um lugar de encontro.

Isso forçou Aiden a ter que ir ao seu encontro, e Damien não apareceu. Durante uma ligação que se seguiu, ele afirmou que não precisava mais dele e da sua informação, então Damien hackeia os outdoors da cidade onde Aiden estava e revelou uma das câmeras da casa de Nicole, mostrando que ele estava lá. Quando Aiden viu, ele correu para a casa de sua irmã, mas os capangas de Damien a levaram para um local secreto, antes da aparição nos outdoors. Quando Aiden o viu, enfrentou Damien e começou a espancá-lo por não responder onde estaria Nicole, quando Aiden estava prestes a matá-lo com uma chave de roda; o telefone tocou.

No telefone, Nicole gritava desesperada, e Aiden soltou Damien perguntando onde ela estava, e a sua irmã foi rapidamente amarrada e arrastada para uma sala fria sentada numa cadeira (como ela disse). O sequestrador então desligou o telefone.

Damien afirmou que isso seria sua garantia para trabalharem juntos. Aiden precisou obedecer as ordens de Damien. Se as quebrasse, Nicole morreria e ele seria preso, já que Damien chamaria a polícia ou o mataria; após cada tarefa imposta pelo Damien, Aiden ganhava cinco minutos de conversa com Nicole, apenas para provar que ela estava viva.

Após cumprir todas as tarefas, Aiden descobre os mandantes das suas tentativas de homicídio, enquanto Damien se preparava para se vingar de sua maneira do sistema e da cidade.

Nesse descuido, Aiden descobriu onde Damien deixou sua irmã: num galpão abandonado na zona portuária cheio de seus capangas. Ele consegue guiar Nicole através das câmeras e consegue fazer ela fugir, além de matar todos ali presentes.

Depois de fugir num carro para sua casa, Aiden liga para sua irmã pedindo para Nicole fazer suas malas com o essencial e levar Jackson com ela para fora da cidade. Aiden os pega com seu carro e dirige até Pawnee.

Damien havia conseguido o endereço de IP e foi falar com Aiden para eles atacarem o Club juntos. Ele liga para seus capangas com a intenção de Pearce poder falar com sua irmã como prometido e prova de que ela estava viva, porém o capanga atende agonizando e dizendo que alguém apareceu, matou todos e levou a garota.

Furioso, Damien ativa o backdoor do celular de Nicole e liga para a polícia segui-los, mas Aiden consegue fazer um programa que causa interferência e interrompe Brenks, fazendo uma grande brecha no radar da polícia, possibilitando sua fuga.

Aiden consegue levar seu carro para Pawnee e deixa ele com Nicole para que possam fugir, não antes de se despedirem. Foi a última vez em que se viram.

Depois de perder Aiden, que não tinha mais motivo para trabalhar com Damien, o hacker criminoso começou a buscar outro motivo para chantageá-lo.

Damien assistiu pelas câmeras o massacre em Rossi-Fremont, os truques que Aiden fez como levantar pontes, explodir tubulações de gás e abrir semáforos, além do massacre no Hotel Merlaut. Ele aprendeu como Aiden fazia isso e aproveitou a morte de Lucky Quinn e Iraq para atacar o CTOS. Quando ele atacou o sistema, Damien o desbloqueou completamente, com isso, teve controle total da rede.

Quando Aiden exibiu todos os dados baixados na mídia, o vídeo do prefeito Rushmore matando Rose Washington, os podres da Blume e do CTOS e de todos os habitantes de Chicago, Damien ficou furioso e ligou para Aiden perguntando o por quê dele entregar tudo isso de bandeja depois de tudo que os dois passaram. Aiden afirmou que ele se arrependeu de tudo, inclusive de tê-lo conhecido. Isso o deixou com tamanha raiva, que Damien revelou ter desbloqueado o CTOS.

Damien chamou a polícia para ir atrás do chip do celular de Aiden e começou a se vingar destruindo a cidade, abrindo semáforos de trânsito, causando acidentes graves de carro, explodindo tubulações de gás embaixo de carros de civis, explodindo redes de energia e de gás, matando pessoas inocentes no processo. Ele queria atingir Aiden, que dirigia rápido demais e fugia dos truques de Damien.

Enquanto isso, Aiden ligou para T-Bone, criador do CTOS perguntando, como ele bloquearia o acesso de Damien. T-Bone respondeu que não tinha como, a única maneira era causar um apagão. Antes disso, Aiden deveria acessar o CTOS em três pontos de acesso diferentes, que eram os mais fáceis de serem invadidos. Esses pontos deveriam ser hackeados e instalados um vírus.

Ao conseguir fazê-lo, Aiden descobriu que o único lugar com energia era o farol, onde Damien estava. Ele subiu até o topo apontando sua Px4 para Damien, que está desarmado. Ele respondeu que Aiden subiu nas pessoas para se tornar um chefe de máfia, e que a morte de Clara e Lena eram culpa dele apenas, já que o trabalho do Merlaut foi ideia do próprio Pearce.

Durante a conversa, Jordi Chin apareceu apontando uma M1911 para Damien em apoio a Aiden, mas de repente, ele também aponta a arma para a cabeça de Aiden, dizendo que foi contratado para matá-lo. Ele manda Aiden entregar a arma e, vendo sua morte próxima, a entrega a Damien, que vai pegá-la discretamente. Pearce então pega seu celular e Jordi ri, dizendo para entregá-lo também. Num último ato, Aiden hackeia a voltagem do farol e o explode.

Na explosão, Damien e Jordi caem no chão, Aiden ataca Jordi, que está armado, ele o nocauteia e o joga do farol, pegando sua M1911 e atirando de uma vez na cabeça de Damien.

AparênciaEditar

Damien costuma usar uma jaqueta azul, uma calça e um colete pretos, além de sempre usar uma touca na cabeça. Um dos detalhes mais marcantes em sua aparência é sua perna esquerda que está atualmente com uma prótese mecânica para ajudá-lo a andar.

MissõesEditar

CuriosidadesEditar

  • Damien tem um filho, Marcus, que tem 15 anos.
  • Na última missão do jogo, Damien diz: "Agendei uma Viagem para destruir Londres, na Inglaterra, quer vir?", após a chamada, Aiden hesita em impedir e quase concorda. Isso porque existe uma hostilidade forte entre Irlanda e Inglaterra. Isso existe porque na Reforma Protestante, Ingleses que eram Anglicanos perseguiram mataram Irlandeses que eram católicos e o personagem Aiden Pearce é Irlandês.
  • Damien consegue na última missão o controle total da Cidade após ter feito comum acordo com a Blume em Pawnee ao caçar T-Bone.
  • Damien faz sua vingança contra Chicago por tudo que os Habitantes fizeram contra ele e diz: "Eu não vou destruir essa cidade, vou aleija-lá!", em vingança ao que fizeram com sua perna esquerda.
  • Retirando a vez no farol, Damien nunca teve a Intenção de matar Aiden, até porque estava desarmado no Farol e não matou Pearce em várias chances que teve.

GaleriaEditar