FANDOM

Damien Brenks
Watch Dogs Damien Brenks.png
Nome Damien Brenks
Estado Morto
Idade 48
Nascimento 1965
Lugar de Nascimento Chicago
Data da Morte 2013
Causa da Morte Tiro na Cabeça por Aiden Pearce
Nacionalidade Americano
Resedência Chicago
Afiliações Aiden Pearce (Antigamente) - Blume Corporation - CtOS
Profissão Cientista - Hacker que Rouba Contas Bancárias
Criança(s) Marcus Brenks (Filho Mencionado)
Dublador Daniel Kash
Jogo(s) Watch Dogs
"A Cidade é minha no toque de Botão, Inveja?"
―Damien para Aiden sobre o controle do ctOS
Damien Brenks é um personagem que aparece em Watch Dogs. Ele é o parceiro de Aiden Pearce no crime durante o assalto que serve como prólogo do jogo e no decorrer do Jogo.

História Editar

Vida Editar

Não se sabe sobre o passado de Damien, apenas que ele é divorciado e tem um filho de 15 anos (em 2013) chamado Marcus. Após o divórcio e a perca da Guarda de seu filho, Damien conheceu Aiden Pearce e o convenceu de que juntos podiam fazer muito dinheiro, Aiden entraria em locais luxosos e daria a brecha para Damien hackear, se desse algo errado, Aiden fugiria por ter mais capacidade física que Damien, juntos eles fizeram isso por muito tempo.

Antes de Watch Dogs Editar

No prólogo, Aiden está no hotel Merlaut para pegar informações das pessoas para que Damien possa roubar o dinheiro delas. De repente, outro hacker os detecta no sistema. Embora Aiden insistisse que eles quebrassem o link, Damien recusou para que pudesse obter mais informações e identificar o Hacker. Mas Aiden não quis deixar o seu desleixo colocar os dois a perigo e o forçou a quebrar o link e fugir. Entretanto, as câmeras do hotel identificaram Aiden e gravaram sua conversa no telefone, identificando Damien. Os donos do Hotel, que eram os membros do Chicago South Club mandaram um grupo de mercenários, comandados por um assassino chamado Maurice para eliminá-los e ele os perseguiu. Este assassino atacou Damien a tiros e acabou o deixando incapacitado na perna esquerda, que por isso, possui uma prótese no local do tiro. Dias depois, os mercenários, em motos, encontraram Aiden dirigindo seu carro com sua sobrinha Lena Pearce e seu sobrinho Jackson Pearce dentro de um túnel, quando Maurice o identificou, ele sem a máscara atirou nos pneus do carro, o carro perdeu o controle acabou capotando, matando a sobrinha de Aiden, Lena e ferindo ele e Jacks, Aiden, após o acidente, ficou se sentindo culpado pelo ocorrido e nunca mais se esqueceu do rosto de Maurice.

Watch Dogs Editar

Sequestro Editar

Para fazer uma Isca para atrair e usar Aiden, Damien marcou um encontro com ele dizendo que ia falar quem acabou com eles, e Aiden foi atê lá para descobrir o que mais ele sabia e sobre o caso, mas Damien não apareceu, Aiden então liga para ele e segundo Damien "Minha informação, minhas regras".

Isso forçou Aiden a ter que ir ao seu encontro, mas Damien não apareceu como combinado, por isso Aiden resolveu desistir e ir embora, dizendo que não precisava mais dele e da sua informação, então Damien hackeia os outdoors da cidade onde Aiden estava e pudesse ver e lá revelou o que estava monitorando na câmera da casa de Nicole, mostrando que ele estava lá, quando Aiden viu, ele correu para a casa de sua irmã, mas os Capangas de Damien a levaram para um local secreto, antes da aparição nos outdoors. Quando Aiden chegou lá, ele enfrentou Damien e começou a espanca-lo, porque ele não respondeu onde Nicole estava, quando Aiden ia matá-lo com uma chave de roda; o Telefone de Aiden tocou.

Damien controlando Aiden Editar

No telefone, Nicole gritava como uma desesperada e Aiden soltou Damien e perguntou onde ela estava, ela rapidamente foi amarrada e arrastada para uma sala fria sentada numa cadeira (como ela disse), o sequestrador desligou o telefone dela.

Então Damien diz a Aiden "Eu não queria que chegássemos a esse ponto.", "Pense bem, se você fizer merda, ela morre".

Aiden teve de obedecer as Ordens de Damien, se quebrasse, Nicole morria e ele seria preso porque Damien chamaria a polícia ou o mataria; após cada missão imposta pelo Damien, Aiden ganhava cinco minutos de conversa com Nicole, apenas para provar que ela estava viva.

Após cumprir todas as missões, Aiden fez ele e Damien saberem os mandantes das suas tentativas de homicídio, enquanto Damien se preparava para se vingar de sua maneira do sistema e da cidade.

Nesse descuido, Aiden descobriu onde Damien deixou sua irmã: num galpão abandonado na zona portuária cheio de seus capangas. Ele consegue guiar Nicole através das câmeras e consegue fazer ela fugir.

Depois de fugir num carro para sua casa, Aiden liga para sua Irmã dizendo para que Nicole faça suas malas com o essencial e leve Jackson com ela para fora da cidade, Aiden pega eles com seu carro e dirige atê Pawnee.

Damien havia conseguido o Endereço de IP e foi falar com Aiden para eles atacarem o Club juntos, ele liga para seus Capangas para Aiden poder falar com sua irmã como prometido e como prova de que ela estava viva, porém ele atende agonizando quase morrendo dizendo que alguém apareceu, matou todos e levou a garota.

Furioso, Damien ativa o Backdoor do celular de Nicole e liga para a Polícia segui-lo, mas Aiden consegue fazer um Programa que causa Interferência e Interrompe ele, fazendo uma grande brecha no radar da Polícia, possibilitando sua fuga.

Aiden consegue levar seu carro para Pawnee e deixa ele com Nicole para que possam Fugir e eles se despedem, Aiden os viu pela última vez naquele dia.

Morte Editar

Depois de perder Aiden, já que ele não tinha Motivo algum em Trabalhar com ele, já que o único era Nicole em Cativeiro e a Manutenção da vida dela, e como ela estava Libertada e em um lugar seguro, já era. Então, ele Precisava de Um.

Damien Assistiu pelas Câmeras o Massacre em Rossi-Fremont,os truques que Aiden fez como levantar Pontes, explodir tubulações de gás e abrir Semáforos e o massacre no Hotel Merlaut. Ele aprendeu como Aiden fazia isso e aproveitou a morte de Lucky Quinn e de Iraq para atacar o ctOS. Quando ele Atacou o ctOS, ele o Desbloqueou Completamente, com Isso ele teve Controle Total do Sistema.

Quando Aiden exibiu todos os Dados Baixados na Mídia, o vídeo do Prefeito Rushmore matando Rose Washington, os Podres da Blume e do CTOS e de Todos os Habitantes de Chicago, Damien ficou furioso e ligou para Aiden dizendo porque ele entregou tudo isso de Bandeja depois de tudo que os dois passaram e Aiden Respondeu que ele se arrependeu de tudo, inclusive de tê-lo conhecido, Tamanha Raiva, que Damien Revelou que Desbloqueou o CTOS.

Damien chamou a Polícia para ir atrás do Chip do celular de Aiden e começou a se vingar destruindo a cidade, abrindo Semáforos de Trânsito, causando Acidentes Graves de carro, explodindo tubulações de gás embaixo de carros de civis, explodindo redes de energia e de gás matando e pessoas inocentes. Ele queria atingir Aiden, mas ele dirigia rápido de mais e longe de bueiros e escapando de carros da Polícia e que colidiriam com o dele.

Enquanto isso, Aiden Ligou para T-Bone, criador do ctOS perguntando como ele Bloquearia de volta o Sistema, T-Bone respondeu que não tinha como, a maneira que tinha causou mortes antes, Aiden respondeu que se deixasse Damien no controle ele "Mataria Muita Gente", então T-Bone respondeu que ele deveria acessar o ctOS em 3 Pontos de acesso diferentes, que eram os mais Fáceis de serem Invadidos, esses pontos deveriam ser Hackeados e Instalados um Vírus.

Esse Vírus Interromperia o ctOS, mas para acabar com a "festa" de Damien completa, Aiden deveria desligá-lo na Sede da Central do ctOS, quando Aiden fez isso, a cidade teve um Apagão completo. O único lugar que havia algo aceso e um ponto cheio de Ondas Eletromagnéticas era o Farol, onde Damien estava, lá, ele esperava Aiden para conversar com ele.

Aiden chegou apontando sua Px4 para Damien, que está desarmado, Damien respondeu que Aiden subiu nas pessoas para se tornar um chefe da Máfia e que a morte de Clara e de Lena era culpa dele, já que o trabalho do Merlaut foi ideia dele e também que na hora, Aiden saiu do Local, já que Damien queria Bloquear o segundo Hacker, descobrindo quem era e coletar o Dinheiro de Contas Bancárias.

Durante a Conversa, Jordi Chin aparece apontando uma M1911 para Damien em Apoio a Aiden, mas de repente, ele aponta ela para a cabeça de Aiden e diz, "Desculpa cara, novo contrat. Nada Pessoal". Ele manda Aiden entregar a arma e, vendo sua morte próxima, Aiden entrega ela a Damien e ele vai pegá-la discretamente, Aiden então pega seu celular e Jordi ri, dizendo para entregar o celular também, num último ato, Aiden Hackeia a voltagem do Farol e explode ele.

Na explosão, Damien e Jordi caem no chão, Aiden ataca Jordi, que está armado, ele o Nocauteia e joga ele do Farol, ele pega sua Px4 e atira uma vez na cabeça de Damien que Morre.

Aparência Editar

Damien tem uma jaqueta azul, uma calça e um colete pretos, além de sempre usar uma touca na cabeça, um dos detalhes mais marcantes em sua aparência é sua perna esquerda que está atualmente com uma prótese mecânica para ajudá-lo a andar.

Curiosidades Editar

  • Damien tem um filho, Marcus, que tem 15 anos.
  • Na última missão do jogo, Damien diz "Agendei uma Viagem para destruir Londres, na Inglaterra, quer vir?", após a chamada, Aiden hesita em impedir e quase concorda. Isso porque existe uma hostilidade forte entre Irlanda e Inglaterra. Isso existe porque na Reforma Protestante, Ingleses que eram Anglicanos perseguiram mataram Irlandeses que eram católicos e o personagem Aiden Pearce é Irlandês.
  • Damien consegue na última missão o controle total da Cidade após ter feito comum acordo com a Blume em Pawnee ao caçar T-Bone.
  • Damien faz sua vingança contra Chicago por tudo que os Habitantes fizeram contra ele e diz: "Eu não vou destruir essa cidade, vou aleija-lá!", em vingança ao que fizeram com sua perna esquerda.
  • Retirando a vez no Farol, Damien nunca teve a Intenção de matar Aiden, até porque estava desarmado no Farol e não matou Pearce em várias chances que teve.

Também no FANDOM

Wiki aleatória