FANDOM


Iraq
Watch Dogs Anthony Wade
Nome Delford Wade
Estado Morto
Idade 26
Data de nascimento 1987
Data de morte 2013
Causa de morte Morto a tiros de Px4 (cânone) por Aiden Pearce
Nacionalidade Afro-americano
Residência Rossi-Fremont, Os Wards, Chicago
Apelido(s) Iraq
Afiliação(ões) Exército dos Estados Unidos (antigamente)
Bedbug
Black Viceroys
Dermot "Lucky" Quinn (de certa forma)
Chicago South Club (de certa forma)
Profissão Líder dos Viceroys
Criminoso
Militar (antigamente)
Outros(s) significante(s) Tyrone Hayes (primo)
Dublador Jerod Hayes (americano)
Jogo(s) Watch Dogs
Bad Blood (mencionado)
Mencionado "T-Bwned"
Primeira aparição "O Bulldog da vovó"
Última aparição "A qualquer custo"
❝ Escuta, você está atrasando os negócios, e quem vai ser se eu escolher entre você e o negócio? ❞
―Iraq para Bedbug

Delford Wade, conhecido também como Iraq, é o líder dos Black Viceroys e o antagonista terciário do jogo Watch Dogs.

AparênciaEditar

Delford é um homem afro-americano com um couro cabeludo raspado e dreadlocks amarrados na cabeça com um scrunchie azul. Ele usa um moletom laranja sem mangas com um moletom preto e branco de mangas compridas por baixo, com as mangas puxadas até os cotovelos. Ele também usa bermuda preta e calças de camuflagem embaixo delas. Iraq também usa tênis de basquete preto com uma capa de pele no topo. Ele tem um par de brincos e suas velhas marcas de cão da guerra. Suas dog-tags também abrigam um chip RFID usado para entrar em sua sala de servidores secretos.

PersonalidadeEditar

Delford é um orador, e um grande líder conhecido por deixar a sua gangue inspirada. Ele sonha em tirar Lucky Quinn do poder e ser o líder não só dos Black Viceroys, mas líder do Chicago South Club. Ele tem um temperamento forte e gosta de impor poder na sua gangue, assim ninguém o enfrentaria. Ele parece também ter amor por sua família, deixando Bedbug viver mesmo depois de vê-lo o traindo (sendo forçado por Pearce a fazê-lo).

HistóriaEditar

Não se sabe muito sobre o seu passado, apenas que ele tem um primo chamado Tyrone Hayes e era um veterano na guerra do Iraque, por isso o apelido "Iraq". Em algum momento de sua vida ele entrou para a gangue dos Black Viceroys e lá ele rapidamente se tornou líder. Eles eram só mais uma gangue qualquer, até que Dermot Quinn―o chefe "Lucky" Quinn do Chicago South Club―viu potencial nos jovens e em Iraq, e os tornou uma grande facção.

2012Editar

Iraq, no entanto, sempre enxergou Lucky Quinn como o "passado" e já planejava tomar seu lugar. Em algum momento, ele recebeu uma ordem do Chicago South Club para achar hackers no servidor do Hotel Merlaut. Ao mexer nos sistemas de Quinnn, ele encontrou o vídeo do prefeito Donovan Rushmore assassinando Rose Washington e manteve ele em um servidor privado que ocupava um quarto inteiro no topo da base dos Black Viceroys, ele também achou Aiden Pearce e Damien Brenks tentando hackear o Hotel Merlaut, e avisou Lucky sobre eles. Eles estavam lá apenas para roubar contas bancárias, mas Damien enxergou o traço de Iraq e ao segui-lo, viu distorcidamente o vídeo de Rushmore matando Rose.

Lucky Quinn eventualmente descobriu que Damien teve acesso ao vídeo e pediu para Badboy17―um hacker de aluguel do DedSec―localizar tanto Aiden, quanto Damien.

2013Editar

Damien procurou sobre o vídeo durante um ano, e usando sua irmã de refém, forçou Aiden a procurar o vídeo também. Ele o localizou no Rossi-Fremont e, primeiramente, tentou hackear os servidores remotamente, usando "Bedbug"―primo do Iraq.

Para poder acessar o servidor, Aiden precisaria da criptografia presente no cordão de Iraq. Ele decidiu que iria copiá-las com seu smartphone no leilão de Lucky Quinn. Ao encontrar com Iraq, ele estava sob o disfarce de Nicholas Crispin, onde tiveram uma pequena troca de palavras antes de Iraq ir discutir com Quinn sobre um recente ataque a seus homens―obre de Pearce.

Com o acesso ao servidor, Aiden usou Bedbug para entrar no local, porém ele foi pego no ato por seu primo, que o poupou na promessa que Bedbug saísse da cidade.

❝ Você tem mãe ou pai? Mulher ou filhos? Irmãos ou Irmãs? Se você machuca os meus EU MACHUCO OS SEUS! ❞
―Iraq para Pearce[fonte]

Sabendo da ameaça de Pearce, Iraq se armou para uma futura invasão, que de fato aconteceu. Aiden invadiu o Rossi-Fremont e deixou um rastro de destruição por onde passava. Ele conseguiu baixar os dados que precisava e ao ir embora, se deparou com Iraq. Eles se confrontaram e Pearce percebeu que Iraq era o segundo hacker no Merlaut. Logo, um Black Viceroy entrou na sala e foi usado por seu chefe como distração para levar Aiden ao telhado, onde lutou contra Iraq até baleá-lo.

Aparições em missõesEditar

Watch DogsEditar

Watch Dogs: Bad BloodEditar

CuriosidadesEditar

  • Delford era conhecido como "Anthony" na fase de desenvolvimento do jogo.[1]
  • Suas vestes estão presentes em Watch Dogs 2, na loja de roupa Streetflex.
  • Ele é um veterano na guerra do Iraque, por isso o seu apelido Iraq e sua habilidade de liderança de uma grande equipe.
  • Durante sua luta final com Aiden, Iraq usa uma ATSG-12, porém na cutscene, ele cai com uma AK-47.
  • Se o jogador perfilar o cadáver de Anthony, ele irá mostrar a sua ocupação anterior como um veterano militar.
  • Mesmo se ele for morto por vias rápidas ou destrutivas (isto é, baleado na cabeça, jogado fora do edifício, ou atingido por um DEI/Granada) a cena do corte após a sua morte vai ser como se ele tivesse sido baleado várias vezes na barriga.
  • O jogador não pode nocautear Iraq, assim como o Executor que o acompanha.
  • Em "Não há como voltar atrás", Quinn pede para Rushmore anunciar que Iraq foi morto pela polícia.

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. Wallace, Kimberley. "Watch Dogs." GameInformer - Fortnite. April 2014: 65. Print.