FANDOM


Logo-ctos-branco Esta página é protegida de edições feitas por usuários não registrados, devido a vandalismo recente e/ou inundação de tráfego. Se você deseja editar esta página ou sente que algo nesta página precisa ser mudado, e você não tem permissão, por favor, discuta isso na página de discussão.
Marcus Holloway
Marcus Holloway
Nome Marcus Holloway
Estado Vivo
Idade 24
Nascimento 11 de Dezembro de 1992
Lugar de Nascimento Los Angeles, Califórnia
Nacionalidade Americano
Resedência São Francisco
Afiliações DedSec
Sitara
Josh
Wrench
Profissão Hacker Ativista do DedSec
Dublador Ruffin Prentiss
(Dublador americano)
Alexandre Marconatto (Dublador brasileiro)
Jogo(s) Watch Dogs 2

Marcus Holloway é o protagonista principal em Watch Dogs 2. Ele se juntou ao DedSec em São Francisco para derrubar o CTOS 2.0.

HistóriaEditar

Início da vidaEditar

Marcus nasceu em Los Angeles, Califórnia em 1992, mas se mudou para Oakland ainda jovem com sua família de baixa renda. Marcus foi em algum ponto, colocado em um programa comunitário, onde ele iria descobrir uma afinidade por computadores.

2012Editar

Em 2012, o aumento das taxas de criminalidade levou à instituição do Home Domain Center a uma iniciativa de vigilância.

2013Editar

Em 2013, Marcus foi falsamente acusado de ser o principal suspeito de um roubo de alta tecnologia. Com a única evidência sendo o software preditivo da HDC, ele foi meramente condenado ao serviço comunitário como punição. No entanto, por causa da acusação feita contra ele, Marcus foi frequentemente discriminado pela sua comunidade e amigos. Isso o desiludiu ao sistema que o colocou nessas circunstâncias, e sob o pseudônimo "Retr0", invadiu funcionários do governo local e vazou documentos incriminadores sobre a coleta de dados do HDC. Voltando sua atenção para a ascensão do CTOS 2.0, Marcus começou a conversar com alguns membros da DedSec em alguns chats, e juntos procuraram por pontos fracos do CTOS em pesquisas do Nudle.

2016Editar

Eventualmente, o DedSec descobriram a localização de Marcus e lhe ofereceu um teste. Um desafio da "maior dificuldade": apagar seu perfil do CTOS 2.0. Marcus não apenas conseguiu cumprir o desafio, mas ele também instalou um backdoor no CTOS 2.0 para facilitar um futuro acesso mais tarde. Depois de passar no teste, ele foi oficialmente introduzido no DedSec. Marcus ajudou o DedSec a ganhar seguidores para usar na luta contra o CTOS 2.0, e as pessoas que querem controlá-lo para seu próprio benefício.

Marcus começou uma batalha contra a Blume e seus fantoches, para expô-los por manipulá-los para o povo e mostrar as violações de muitas leis federais que eles cometeram. Isso terminou assim com Mark Thruss difamado e Dušan Nemec, sem dinheiro e encarcerado, por um longo tempo.

AparênciaEditar

Marcus usa uma roupa padrão: jaqueta azul com blusa preta, bonés pretos, uma máscara para esconder seu rosto, um óculos com um preto fosco, calças pretas e um tênis laranja. Por dentro da camisa preta, ele tem uma outra camisa branca maior. Ele carrega consigo uma mochila preta e um fone de ouvido para poder conversar com o grupo e ouvir suas músicas.

Marcus anda com seu smartphone que tem o controle do CTOS 2.0 em partes, e carrega uma Arma de Choque GG-EZ como arma padrão.

Habilidades e competênciasEditar

Marcus é habilidoso em várias áreas, parkour, combate aberto e ele usa as armas que ele mesmo criou. Em combate e parkour, ele aprendeu tudo sozinho, sem ajuda de ninguém, mas isso o faz seu um pouco amador e em questão de habilidade, o que o torna bem menos experiente comparado a Aiden Pearce e T-Bone dos jogos anteriores.

CuriosidadesEditar

  • Todas as armas de Marcus são caseiras feitas por ele mesmo.
  • Marcus não gosta de usar o CTOS como ele mesmo já disse, pois de acordo com ele, isso o confunde com um criminoso de alto-perfil.
  • Marcus é um grande fã de filmes de horror e ficção científica.
  • O signo de zodíaco de Marcus é Sagitário.
  • Marcus também é conhecido como "Retr0".
  • O número do perfil CTOS de Marcus é #28134a27.

GaleriaEditar