FANDOM

Perfilador e até mesmo Smartphone é uma ferramenta que Aiden Pearce tem a disposição, que permite a ele ganhar acesso a informação de qualquer um e hackear tudo conectado ao CTOS de Chicago. Novas missões paralelas podem ser abertas através do Perfilador'.

Habilidades Editar

Profilerwheel.png

Algumas habilidades podem ser usadas ativando-as, como mudar as luzes dos semáforos para verde, ou ativando bloqueadores nas ruas, contudo, elas drenam a bateria e devem ser usadas com moderação. Outras habilidades, como bloqueio de sinal, requer elaboração de itens, tal como partes eletrônicas, para usar. Essas habilidades não drenam a bateria, apenas os recursos.

Cada habilidade tem um custo específico da bateria do Perfilador, significando que as habilidades de hackear não podem ser usadas em excesso sem esperar pela bateria recarregar uma vez que esteja vazia. Também, muitas habilidades precisam grosseiramente de 2 segundos para o hack fazer efeito.

Essa é uma lista das habilidades do jogo que precisam de recursos:

  • Jam Comms - Desabilita todas as comunicações dentro de um certo perímetro. Também desabilita por um tempo o processo de escaneamento policial.
  • Blackout - Causa um apagão a cidade inteira, desabilitando comunicações e deixando esta na escuridão.
  • CTOS Scan - Escaneia todos os NPC's na área. Útil para localizar inimigos rapidamente.

Essas habilidades podem ser usadas sem serem listadas na roda de armas, todavia, elas necessitam de pontos de bateria para serem usadas:

  • Controle do Tráfico/Semáforos  - Muda as luzes do semáforo num cruzamento para verde, causando um engavetamento. 
  • Bloqueadores - Levanta ou abaixa bloqueadores para desacelerar perseguidores, ou derrubar quem você estiver perseguindo.
  • Sobrecarregar Junction / Transformer - Sobrecarrega uma caixa desjuntora ou um transformador para rapidamente derrubar inimigos próximos de tal lugar. Se tiver algum tanque de propano perto dos transformadores, a explosão será mais efetiva, matando múltiplos inimigos.
  • Espinhos - Levanta ou abaixa espinhos para desabilitar perseguidores
  • Desabilitar Helicópteros  - Desabilita helicópteros que o perseguem por ~15 segundos. Fazendo um Upgrade na habilidade aumenta o tempo para 30 segundos.
  • Romper Canos de Esgoto - Rompe canos de esgoto para desabilitar veículos que o perseguem ou interceptar alvos que estão fugindo.

Habilidades PassivasEditar

Outra capacidade do Perfilador é a habilidade de executar hacks que não necessitam de uma habilidade ativa. Esses tipos de habilidades são chamadas de Passivas. Elas não necessitam de nenhum ponto de bateria e podem ser executadas com o apertar de um botão.

Um exemplo de uma habilidade passiva é o Telephone Tapping, a habilidade de escutar um conversa de outro telefone para ganhar informação. Outro exemplo é que. Se algúem está utilizando alguma ferramenta do banco quando marcado, pode ser hackeado para ganhar informações da conta. Dinheiro pode ser pego de um caixa uma vez que os detalhes da conta seja adquirido. Além disso, informação da placa de um carro podem ser roubadas e futuramente vendidas para os negociantes de carro do submundo permitindo ao jogador que ligue para chamar este carro.

Também possui uma rede social in-game, um app chamado Talk Feed, que mostra o que a população anda pensando. Outro app é o City Hotspot, que permite encontrar localidades úteis ou Esconderijos. Por fim, tem um programa chamado , que dá ao jogador dicas de possíveis hacks e itens úteis.

CuriosidadesEditar

  • A aparência física do Perfilador lembra um Samsung Galaxy S4, S2 e iPhone, mas a interface de usuário aparenta mais um Windows Phone 8 e 8.1 e versões do Android que não contem botões de Home em seu design.
  • Quando Aiden atende uma ligação ele colocará o Perfilador ao seu ouvido para falar e ouvir, todavia quando ele está grampeando o celular de alguém ele não precisa fará o mesmo para ouvir.
  • O Perfilador recarregar automaticamente depois do uso, um recurso cobiçado por usuários de celular no mundo real (Já que é possível o recarregamento automático da bateria, fica esclusa a possibilidade através de Energia Solar).
  • Durante o intervalo do Apagão, as funções do Perfilador são inúteis.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória