FANDOM

SpeakerSymbolLogo

Quotation Watch Dogs - Tema do Menu Principal QuotationReverse

Watch Dogs Soundtrack OST - Main Menu Theme
Watch_Dogs
Watch Dogs Box Art
Informações gerais
Desenvolvedora(s) Ubisoft Montreal
Publicadora(s) Ubisoft
Data(s) de lançamento 27 de Maio de 2014
Gênero(s) Ação e aventura, Mundo Aberto, Furtividade
Classificação 18
Protagonista Aiden Pearce
Local Chicago
Site Site oficial

"Tudo está conectado. Conexão é o poder_"
―Slogan oficial

Watch Dogs é um jogo em mundo aberto, no qual os jogadores controlam um homem chamado Aiden Pearce, que consegue Hackear vários dispositivos eletrônicos ligados ao Sistema Operacional Central da cidade (CTOS), permitindo ao jogador usar diferentes métodos para resolver numerosos objetivos.[1] Os exemplos incluem invadir os telefones das pessoas para obter dados bancários e roubar fundos, provocar avarias em equipamentos para distrair os outros personagens e alterar os semáforos do transito para causar colisões. Tudo isso com a ajuda de um celular (smartphone) muito avançado. O jogo também inclui um grande arsenal de armas incluindo pistolas, metralhadoras, espingardas, escopetas e um bastão retrátil.

Os jogadores também podem receber informações sobre os civis através de feeds de realidade aumentada, proporcionando ao jogador informações sobre demografia, saúde e comportamentos. Objetivos que foram expostos em apresentações incluem encontrar alvos específicos para matar, fugir da polícia e seguir potenciais vítimas, a fim de impedir aqueles que seriam os seus assassinos. O combate utiliza uma combinação de componentes de furtividade e parkour, junto com a mecânica uma cobertura baseada em jogos de tiro na terceira pessoa.

HistóriaEditar

A história do jogo gira em torno de Aiden Pearce, um hacker que está em busca de respostas após receber uma batida de alguns mafiosos que acabaram matando sua sobrinha. Durante a trama, ele conhece novos amigos e inimigos e acaba se enfrentando com gângsters e a própria máfia de Chicago, além de se reencontrar com velhos amigos.

Mecânica centralEditar

A mecânica central de Watch Dogs é o hacking.[2] Hacking é uma das mais importantes características do jogo, central tanto na jogabilidade como no enredo. Aiden Pearce, o protagonista do jogo, tem um smartphone com várias aplicações capazes de se infiltrar na maior parte da infraestrutura de Chicago. Devido ao facto de que a interpretação de Chicago em Watch Dogs é governada inteiramente pelo Sistema Operacional Central (CTOS), Aiden Pearce tem o poder de aceder remotamente e assim interagir com o ambiente - como semáforos, canos de vapor, bloqueios de estrada, pontes, caixas de fusíveis, e até com as luzes da cidade, etc. Aiden pode usar isto para sua vantagem em situações de combate para eliminar oponentes, criar diversões ou coberturas e esconder-se. Também pode usar como forma de Stealth. É dito que o seu telefone é capaz de mais de 100 hacks.[3]

MultijogadorEditar

O jogo tem um elemento de multijogador on-line. Uma das experiências "multijogador" é uma interação entre dois personagens em que um deles entra na história do outro secretamente. Ao primeiro jogador (Aquele que entra no mundo do outro jogador) é-lhe informado que tem de encontrar o segundo jogador (Que inicialmente desconhece que tem outro humano no seu jogo - não são dadas nenhumas notificações). Assim que o primeiro jogador encontra o segundo o objectivo é atualizado. O objetivo do primeiro jogador pode ser por exemplo infiltrar-se no smartphone do segundo, tendo para isso que estar a uma certa distancia mínima. Quando o segundo jogador se apercebe que está a ser "invadido", pode tentar matar o primeiro jogador ou fugir para alcançar uma distância suficientemente segura, impossibilitando assim que o primeiro jogador invada o seu telemóvel.

Jonathan Morin, diretor criativo de Watch Dogs, confirmou via Twitter, que o jogo tem um modo multijogador on-line até oito jogadores[4], similar a Grand Theft Auto V, em que os jogadores podem andar livremente pelo mapa (free-roam).[5] O jogo também tem vários modos competitivos incluindo ctOS Mobile Challenge, Online Hacking, Decryption e um modo de corrida.[6] Em adição, ficou disponível uma aplicação móvel para smartphones e tablets que permite que o jogador faça uma série de acções como desafiar outros jogadores ou usar hacks para criar armadilhas.[7] No entanto, foi confirmado que os modos decryption e “free-roam” não estão disponíveis para PlayStation 3 e Xbox 360 devido às limitações de hardware.[8]

eBookEditar

Artigo completo, Watch Dogs //n/Dark Clouds

Watch Dogs ainda teve uma romantização que foi lançado no estilo de eBook conta acontecimentos após o jogo.

ReferênciasEditar

  1. E3 2012: 'Watch Dogs' announced by Ubisoft - watch video. Digital Spy (4-6-2012). Página visitada em 20-6-2012.
  2. http://watchdogs.ubi.com/watchdogs/en-us/game-info/index.aspx%7Cacessodata=7-4-2014
  3. Watch Dogs Hacks, Vehicles and Weather Discussed. Página visitada em 7-4-2014.
  4. Luís Alves (7-3-2014). Watch Dogs terá modo multijogador online. Eurogamer. Página visitada em 7-3-2014.
  5. Dave Cook (7-3-2014). Watch Dogs: 8-player free roam mode confirmed by Ubisoft. VG247. Página visitada em 10-3-2014.
  6. James Lara (8-3-2014). Watch Dogs Multiplayer Dubbed “Online Contracts”, 5 New Modes Revealed. MP1ST. Página visitada em 10-3-2014.
  7. Wallace, Kimberley (23-4-2014). Breaking Down Watch Dogs' Multiplayer Modes – Will They Be Meaningful?. Game Informer. Página visitada em 17-5-2014.
  8. Steinman, Gary (13-5-2014). What Makes Watch Dogs a True Next-Gen Game. Ubisoft. Página visitada em 19-5-2014.