FANDOM


Watch Dogs é uma série de jogos desenvolvidos pela Ubisoft. A série se passa em um mundo fictício onde a tecnologia é mais avançada, e uma empresa chamada Blume Corporation criou o CTOS para facilitar a vida geral dos cidadães no comércio, com compra e vendas, e dados pessoais. Esse sistema super poderoso abre brechas para que hackers tomem o controle e manipulem o CTOS para seu benefício próprio.

JogosEditar

A série se iniciou com os jogos desenvolvidos pela Ubisoft. Na E3 de 2012 foi anunciado que o primeiro Watch Dogs estaria em desenvolvimento há três anos, e em 2014 ele foi lançado. No mesmo ano, um complemento chamado Watch Dogs: Bad Blood foi lançado adicionando a história de T-Bone, um dos personagens mais notórios em Watch Dogs. Em 2016, Watch Dogs 2 foi lançado também.

Watch Dogs e Bad Blood estão disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Wii U e Microsoft Windows. Já o Watch Dogs 2, está disponível apenas para PS4, Xbox One e Microsoft Windows.

Watch DogsEditar

Artigo principal, Watch Dogs.
Watch Dogs Box Art

Watch Dogs é um jogo em mundo aberto, no qual os jogadores controlam um homem chamado Aiden Pearce, que consegue Hackear vários dispositivos eletrônicos ligados ao Sistema Operacional Central da cidade (CTOS), permitindo ao jogador usar diferentes métodos para resolver numerosos objetivos. Os exemplos incluem invadir os telefones das pessoas para obter dados bancários e roubar fundos, provocar problemas em equipamentos para distrair os outros personagens e alterar os semáforos do transito para causar colisões. Tudo isso com a ajuda de um celular (Smartphone) muito avançado. O jogo também inclui um grande arsenal de armas incluindo pistolas, metralhadoras e um Cassetete.

Watch Dogs: Bad BloodEditar

Artigo principal, Watch Dogs: Bad Blood.
PacotedeDLCBadBlood

Watch Dogs: Bad Blood é um pacote de conteúdo baixável para Watch Dogs. O pacote inclui dez novas missões de história em Chicago e segue as façanhas do hacker excêntrico Raymond "T-Bone" Kenney. Bad Blood foi lançado para os que possuem o Passe de Temporada em 23 de setembro de 2014 e para todos os jogadores em 30 de setembro de 2014 por R$29,99.

Watch Dogs 2Editar

Artigo principal, Watch Dogs 2.
Arte da Caixa de Watch Dogs 2

Watch Dogs 2 é um próximo jogo de mundo aberto de ação e aventura em terceira pessoa desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. Foi definido uma data de lançamento mundial de 15 de novembro de 2016 para Microsoft Windows, PlayStation 4, e Xbox One. Uma sequência do jogo de 2014, Watch DogsWatch Dogs 2 terá lugar em São Francisco, Califórnia. O jogador assume o controle de Marcus Holloway, um hacker e um membro do grupo de hackers DedSec que visa derrubar o CTOS 2.0.

Outras mídiasEditar

Watch Dogs não está presente só nos jogos. Outras mídias que envolvem o universo dos jogos foram produzidas, seja como marketing, ou seja para expandir o enredo e experiência dos jogos.

eBookEditar

Artigo principal, Watch Dogs //n/Dark Clouds.

Um eBook que conta o ponto de vista de Mick Wolfe em uma nova Chicago moderna foi lançado perto do jogo Watch Dogs. A romantização se passa após os eventos de Watch Dogs e foi escrito por John Shirley.

FilmeEditar

Artigo principal, Watch Dogs (filme).

Um filme sobre o universo Watch Dogs foi planejado em meados de 2013. O projeto foi possivelmente descartado, devido ao tempo que já se passou desde a última citação dele.

AplicativoEditar

Artigo principal, Watch Dogs Live App.

Um aplicativo de Watch Dogs para Android e iOS foi lançado junto ao jogo. Ele permite o usuário hackear Chicago de uma visão isométrica, além de protagonizar o modo on-line competitivo onde o usuário mobile pode competir contra outros jogadores em um percurso. O aplicativo tem ligação de conteúdo direto com o jogo e a U-Play.